Tuesday, June 27, 2017

User Login

Site Search


Warning: include(/home/anti/public_html/wp-content/themes/platoon/searchform.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/anti/public_html/wp-content/themes/platoon/tabber.php on line 53

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/anti/public_html/wp-content/themes/platoon/searchform.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/anti/public_html/wp-content/themes/platoon/tabber.php on line 53

Mensagem do Cmt

Posted by Sidnei On novembro - 8 - 2011

Mensagem do Comandante

Trechos da Ordem do Dia do Cmt, quando da Solenidade da 1ª Baixa.

De esforço em esforço, de emoção em emoção, calcando escarpas, afatando espinhos, vergando galhos, escolhendo caminhos, aparando arestas, harmonizando vizinhos, aqui chegamos.Alcançamos a meta deste ano.
Dirijo aqui uma mensagem aos meus comandados, para congratular-me, calorosamente, com todos. Do mesmo modo, o faço com relação aos Comandantes de Unidades Cooperadoras, que dividiram conosco a responsabilidade pela formação da Turma 1991. Aproveito também para externar, as autoridades que enquadram o nosso Estabelecimento de Treinamento, o reconhecimento pelo apoio e pela orientação que nos dedicaram.
Meus Soldados! Em várias das ocasiões em que lhes dirigi preleções, na maioria das vezes nas Formaturas Matinais, fiz referências às estações do ano, objetivando destacar que a nave Terra, na qual juntos viajamos, a cada momento assumia uma posição diferente em relação ao Sol, com consequências para o nosso cotidiano.
O mesmo podemos dizer quanto ao enfoque sociológico, pois, como já observara OLÁVO BILAC, “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, Patrono do Serviço Militar, “a caserna é um filtro admirável, em que os homens se depuram e apuram; dela sairão consientes, dignos de brasilidade.”
Ao registrar aqui minhas derradeiras palavras a vocês, Soldados de 1991, lembrem-se sempre: Quem ouve o clarim, envergando o uniforme do Exército Brasileiro, nunca mais deixará de senti-lo, como o próprio chamamento da Pátria, para o cumprimento do dever para com Ela, só cabendo obedecer.
Finalizando, tendo em mente o período do ano e seguindo a mais bela tradição entre os homens dos povos do Ocidente, completo minha mensagem de elevados e ardentes sentimentos, desejando a todos.
UM MUITO FELIZ FINAL DE ANO!

Por : SD – 706 – Airton

Add A Comment

You must be logged in to post a comment.