Thursday, March 28, 2024

Ex-Soldado Hanickel, agora 1º Ten. PM em Guaira – SP

Posted by Sidnei On novembro - 21 - 2011

Não existe uma “Indústria de Multas” em Guaíra

A questão de transito é basicamente  um tripé: educação, engenharia de transito e fiscalização, esta última é de responsabilidade da Polícia Militar

Ex-soldadodo Exercito - 721 Hanickel


Tenente Hanickel da Polícia Militar

Muitos guairenses estão sendo surpreendidos diariamente por uma fiscalização de trânsito efetuado pela Polícia Militar de Guaíra que é realizado nas ruas diariamente. Vários motoristas, motociclista dizem estar presenciando uma verdadeira “Industria de Multas” em Guaíra.

Em entrevista concedida ao jornal O Guaíra o Tenente André Luiz Hannickel afirma que a Policia Militar esta fazendo apenas o serviço que é de sua responsabilidade em se tratando de trânsito: Fiscalização. Além de mencionar que a idéia de uma “Indústria de Multas” não existe.

“Quanto a questão de comentários em relação a chamada Industria de Multam, nós da Policia Militar estamos tranqüilo. Isso porque  não é um fato verdadeiro, isso esta surgindo porque muitas pessoas estavam acomodadas, se sentido livres sem cumprir da normas de transito, e quando surge uma fiscalização de forma mais enérgica, ficam realmente surpreendidas

A questão de transito é basicamente  um tri pé: educação, engenharia de transito e fiscalização, esta última é de responsabilidade da Polícia Militar, vamos continuar fiscalizando e vamos intensificar para coibir pessoas que não estão cumprindo as normas de trânsito.” Disse o Tenente.

Segundo o Tenente, as pessoas se sentiam acomodadas em relação ao cumprimento das leis de trânsito no município de Guaíra

“Já que as pessoas não tiveram a devida educação no transito. A partir do momento que as pessoas são fiscalizadas elas são obrigadas a mudarem seu comportamento no trânsito sendo devidamente fiscalizadas e penalizadas conforme a Lei.

Percebo que  muitas pessoas estavam acomodadas, se sentido livres sem cumprir as normas de transito, muitas pessoas não usam o cinto de segurança, não usam a viseira do capacete, não mantém a documentação do seu veículo conforme determina a Lei, ou seja, não pagam seu IPVA, seu seguro obrigatório, muitos circulam sem habilitação, e é dever da Policia Militar fiscalizar e autuar os infratores” disse.

Os números demonstram o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar referente a fiscalização no trânsito de Guaíra. Em um levantamento elaborado nos quatro primeiros meses de 2011, apontam um número muito maior de infrações de cunho estadual do que municipal.

“Nos primeiro quatro messes desse ano, de janeiro a abril  foram 337 veículos recolhido, principalmente por falta de licenciamento, além dos veículos que   foram notificados com infrações de cunho municipal com o total de 476 veículos e em contra partida, de cunho estadual com o total de 581 veículos.

Existem mais infrações de cunho estadual do que no municipal,  isso demonstra que a Polícia Militar não escolhe a quem fiscalizar nem tão pouco a quem notificar com multas,  o que cabe ao cidadão é se manter corretamente cumprindo todas as legislações de trânsito. Portanto a questão da fiscalização do trânsito em Guaíra esta pacifica e bem tranqüila, estou ciente do trabalho desenvolvido pelos homens da Polícia Militar.

E me comprometo a auxiliar caso um pessoa seja notificada com  algum ordenamento jurídico nacional ou no código de trânsito. Essa pessoa pode me procurar por que vou  ajuda-la a fazer o recurso contra essa notificação. Porém na minha opinião é mais interessante as pessoas andarem corretamente seguindo as normas de trânsito, evitando assim possíveis dores de cabeça”. Finaliza o Tenente André Luiz Hannickel.

Fonte : http://www.oguaira.com.br

 

Comments are closed.