Saturday, April 20, 2024

Soldado 829 – Sidnei o Cachaçeiro

Posted by Sidnei On novembro - 17 - 2011

Fabricante de Porto Feliz destaca-se em concurso de cachaças

Empresa do município paulista é responsável por mais de uma dezena de marcas.

Alimento Seguro (06/10/2010) – A Cachaça “Reserva de Porto” está entre as melhores do Estado de São Paulo. O reconhecimento vem da sexta edição do Concurso de Qualidade de Cachaça de “Alambique”, que integra uma série de iniciativas do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, de Araraquara (SP).

Sidnei recebendo o prêmio

A “Reserva de Porto” é produzida em Porto Feliz (SP) por Sidnei Ap. Souza(esq. na foto).

Tecnólogo com pós-graduação em Tecnologia da Cachaça pela Universidade Federal de Lavras (MG), Sidnei comercializa cachaças desde 2001. Nos últimos quatro anos também passou a fabricar, por exemplo, 11 marcas de cachaça e uma de licor.

“Nossos produtos alcançam destaque em todo Brasil, atraindo a atenção da mídia e do público”, comenta Sidnei. “Nossa marca mais famosa é a cachaça ‘Cana Crioula’, única de coloração preta do País, que foi finalista do ‘TecnoBebida Award 2008’, o prêmio máximo da indústria brasileira de bebidas. Fomos a única cachaça a participar na categoria de ‘Produto mais inovador’. Em 2006, nossa cachaça ‘Velha Estação’ já havia sido eleita terceira melhor de São Paulo”, completa.

Sidnei recorda que, em 2007, lançou a cachaça “Do Chef”. Segundo ele, esta foi a primeira “cachaça exclusiva para uso culinário, conforme publicado no jornal ‘Bom Dia’ e caderno Paladar do ‘Estadão'”.

Com esse histórico vitorioso, não espanta que em 2010 a cachaça “Reserva de Porto” tenha sido eleita vice-campeã em São Paulo, na categoria “Cachaça Envelhecida”, concorrendo com mais de cem participantes.

Saiba mais sobre as cachaças de Sidnei Ap. Souza:

Cana Crioula, Reserva de Porto, Villa de Porto, Tradição de Porto, Cristalina de Porto, Monções, Velha Estação, S/A, Dona Bella, Do Chef e Graduada são suas marcas.

Segundo ele, “a diferença entre as marcas é o tipo de madeira usada nos barris para envelhecimento da bebida, como o carvalho, umburana, bálsamo, castanheira e pinho de araucária. Cada madeira resulta  em cores e sabores diferenciados, atendendo a todos os paladares. Em breve lançaremos novos produtos, como Vodka, Arak, e coquetéis prontos.”

Onde encontrar: Porto Feliz/SP, Rua Frederico Brand, 26 – Bairro Bambu – Fone 15-3262-9717

Fonte: Redação com informações do fabricante

Comments are closed.